Seguidores

30 de jun. de 2010

Sorte, azar, ou coincidência?

A Copa mais mística das Copas tem Polvo Advinho e até Propaganda maldita.

Todo torcedor que se preze tem lá uma supertiçãozinha para a ajudar seu time do coração a vencer. Em Copa do Mundo então, a crença é ainda mais forte.

Tem gente repetindo meia, cueca, camiseta... enfim... uma série de mandingas e agouros para fazer das suas seleções, verdadeiras campeãs.

Mas a Copa da Africa, que por sí só, já deveria ser repleta de misticismo, conta com algumas curiosidades interessantes.

Tem um tal de Polvo Paul, adivinho que acerta os vencedores dos jogos alemães nessa Copa. O guru dos oceanos, que tem 100% de acertos até aqui, apostou mais uma vez na turma do Croquete e da Cerveja para o confronto com a Argentina.

"A voz do Polvo é a voz de Deus."
Se o trocadilho infame do Jornal da Manhã (Rede Globo) se confirmar, o sonho argentino deve ir por agua abaixo.

Uns tem a sorte de dizer o vencedor, outros, tem o azar de estar na lista dos astros de uma campanha publicitária maldita. Conforme a boa postagem do Yahoo! (clique aqui) , a publicidade "Write the future" (escreva o futuro) da Nike, tem trazido má sorte aos astros do futebol que apareceram no comercial, afinal de todos os atletas que aparecem no vídeo, só os espanhóis seguem vivos com o sonho do título.

Se as forças sobrenaturais estão ditando o futuro da Copa, talvez ainda iremos agradecer pela "incompetência'' do nosso treinador em não convocar o Gaúcho.

Write the Future (Escreva o Futuro)
26 de jun. de 2010

Dois "gigantes" que caíram de pé

Não, não vou falar de França e Itália que deram vexame e foram precocemente eliminadas.

Vou falar das duas "gigantes" que caíram na fase mata mata neste sábado (26/06).
Os times da Coréia do Sul e dos Estados Unidos.

Para mim essas duas seleções são as que mais evoluíram no futebol desta década.

Primeiro a Coréia do Sul, que mesmo perdendo para o bom time do Uruguai, fez uma partida tática e técnicamente bastante envolvente e empolgante.
E olhe que lá não tinha Ronald0s, Kakás, Kloses, Messis, Robinhos. Só não achei o jogo surpreendente pois, como já disse, vejo aí uma seleção em grande evolução que deve fazer muito na Copa de 2014.

A outra, foi a ascendente seleção norte-americana. Mesmo mostrando um futebol burocrático em alguns momentos, "as águias" fizeram uma boa partida contra a seleção de Gana. Ao time de Donovan e Cia, faltou pernas para acompanhar os africanos durante a prorrogação.

Pelo menos, os africanos parecem estar bem representados nessa reta final.

25 de jun. de 2010

Deu Sono


Brasil e Portugal jogam com regulamento debaixo dos braços.
Futebol, só no pensamento. O jogo mesmo foi de baixa qualidade ténica.

Tudo bem que a seleção já estava classificada e que o empate garantia a liderança. Mas a partida de hoje mostrou mais uma vez que Dunga não pensa em se impor como uma seleção pentacampeã.

Mostrando conservadorismo exagerado, Dunga excedeu no número de jogadores defensivos. O que não é novidade. O resultado foi um time preso, mostrando toda a dificuldade de sair para o jogo e articular jogadas de ataque.
Vivemos numa era de Robinhodependencia, Kakadependencia e por incrível que pareça, uma Elanodependencia.

Resultado, zero a zero xôxo, irritante contra um Portugal que até brigou pela bola, mas só acertou no Filipe Melo.


Una Signora Vergona!


A ultima rodada da 1ª fase já preparou pelo menos uma grande surpresa entre as consideradas favoritas.

Além da esperada eliminação francesa (que perdeu para os Bafana por 2x1), a "azurra" enfim jogou uma partida digna de Copa do Mundo mas, perdeu. Uma derrota vexatória da senhora italiana diante da surpreendente Eslováquia.

Quem se deu bem foram os Paraguaios mesmo so empatando com a Nova Zelândia.

Agradeçam à Eslováquia... a Austrália e a Zico.

A vitória dos "Dundees" no ultimo jogo foi fundamental para a classificação da primeira africana nesta copa. A seleção de Gana contou com a Zebra australiana para cavar sua vaguinha.

Surpresa e emoção ditaram o ritmo dessa ultima rodada. A cada mudança no placar em qualquer jogo, havia uma seleção para temer com a possibilidade de sair da Copa.

Que o digam as "Águias" americanas que se classificaram a 2 minutos do ultimo suspiro. Bom também para a Inglaterra que finalmente ganhou um joguinho e agora pegará a Alemanha.

A seleção Japonesa, outra que se classificou no ultimo jogo deve agradecer e muito ao ex jogador e Técnico Zico, afinal foram sua técnica para cobranças de faltas que ajudaram a consolidar a vitória niponica no ultimo jogo.


21 de jun. de 2010

Zebrinha "Rules": O Animal que comandou a 2ª Rodada da Copa

Essa foi uma rodada repleta de surpresas. Umas boas, outras nem tanto.

Começando pelo sacode que a França tomou dos guapos mexicanos, que eclodiu numa série de desentendimentos napoleônicos. E a surpreendente derrota Alemã, que deixou alguns brasileiros "mais aliviados" com o monstro da 1ª rodada.

Se os empates brochantes de Ingleses e Italianos não foi lá uma surpresa, pelo menos a goleada Portuguesa foi, e ainda com gol de Cristiano Ronaldo pra não deixar dúvida de que futebol é supreendente.

Com tudo isso acontecendo, só faltava a Suiça tomar seu golzinho né? E assim foi!

Apesar de duas rodadas completas e alguma melhora, ainda há seleção precisando mostrar serviço nesse mundial.

Principalmente as tradicionais, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha que tropeçaram feio diante de rivais considerados inferiores e precisam vencer a qualquer custo.

Mas nessa rodada tão cheia de Zebras, dois pontos me chamaram a atenção:

De um lado, a falta de compromisso das seleções africanas. Em todas elas faltou seriedade e concentração nos momentos decisivos dos jogos e, após vinte anos, não se pode falar que eles são ingênuos.

Do outro lado, a eficiência e competencia dos times Sul Americanos. Duas já estão classificadas (Argentina e Brasil) e as outras três, caminham a passos largos rumo às oitavas.


Mas é bom ficar de olho. Mesmo as já classificadas, Argentina e Brasil devem ter bastante cuidado com o futuro, principalmente por que seus treinadores parecem estar com mais vontade de aparecer na mídia do que preparar o time.

Enquanto Dunga insiste em ficar de rusgas com as equipes de imprensa... o falastrão Maradona, entre uma bobagem e outra, disse hoje que teria vontade de ser brasileiro.

Grande novidade... todos sabemos que você queria ser o Pelé, caro Pibe.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&playlist=videoByUuids:uuids:d7775102-6e4a-440f-86d1-6271a9220328&showPlaylist=true&from=IV2_pt-br_lancenet&fg=lancenet" target="_new" title="Reveja as dez maiores patadas da comissão técnica brasileira!">Vídeo: Reveja as dez maiores patadas da comissão técnica brasileira!</a>
20 de jun. de 2010

E o Brasil Ganhou: O jogo, a classificação e muita porrada

Antes do jogo, pensei que tanto Brasil, como Costa do Marfim jogariam para frente.

Doce illusão. Só a seleção canarinha buscou os gols. Graças ao talento de Robinho, Kaká e "el Fabuloso".


Principalmente por isso, Luis Fabiano desencantou e marcou dois belos gols.

Do outro lado, a Costa do Marfim foi só mais um time acanhado e displicente, como tem sido os africanos nessa Copa.

Pior, depois que tomaram o 3º gol, apelaram para a violência gratuita contra o time brasileiro.

Pior para Kaká que, por mais uma proeza de Dunga, apanhou dos adversários e ainda foi expulso.

Aliás, se o jogo teve outro destaque negativo, foi a arbitragem.
Além de permitir esse show de pancadarias dentro de campo, e expulsar o cara errado.
Validou de propósito um gol do "Fabuloso", que foi irregular.


No fim das contas, a seleção de Dunga mostrou melhor futebol que no primeiro jogo (também se piorasse seria um DEus nos Acuda!) e conquistou a classificação antecipada para a próxima fase. Agora que venha os "irmãos" portugueses.

A Revolução Francesa na Africa?

Parece até enredo de novela mexicana.
Depois da derrota, para o México, vários jogadores franceses se desentenderam com técnicos, imprensa e até entre sí.

O embróglio, sobrou para o ídolo Zidane, que agora é acusado de ser o motivador dessa "revolução".

No fim do jogo da ultima quinta feira, o zagueiro Gallas "ofereceu gentilmente" o seu dedo médio, aos jornalistas para não dar uma entrevista à TV.


Durante a viagem, o craque Ribery se desentendeu com o meio campista Gourcuff, dentro do avião.


Já no dia seguinte, quem chutou o balde foi o atacante Anelka. O jogador criticou o treinador Domenech e acabou sendo "expulso" da delegação. Já voltou pra casa.



Ontem, o zagueiro Evra, abriu o verbo e, depois de anúnciar que havia um traidor na delegação, se desentendeu com o preparador físico. O treino acabou cancelado.


O barraco está armado entre os "Bleus". Mas a verdade é que nessa "novela mexicana" a seleção francesa vai aumentando o vexame desse mundial.



18 de jun. de 2010

"Cala a boca Galvão!"

Lá se (alguns) vão anos que eu fazia piada com os colegas de escola dizendo que Galvão Bueno era um narrador tão bom que empolgava até disputa de Palitinho.


O tempo foi passando e fui me perguntando: - Será que é impressão ou Galvão Bueno fala tanto, e quase sempre o que sai é besteira?


Por coincidência, lançaram na abertura da Copa um novo bordão que virou Hit pelo Twitter e atingiu toda a internet. O "Cala a Boca Galvão".

O movimento, provavelmente surgiu para "calar" a quantidade de baboseiras ditas pelo comentarista durante a transmissão da abertura da Copa. O sucesso do movimento foi tanto que chegou rapidamente o top de twittadas no microblog, e ganhou notoriedade internacional.

A bem da verdade, devo reconhecer que de fato o locutor tem mesmo um potencial incrível em transmitir toda emoção na sua voz, e faz a gente arrepiar em momentos importantes de um evento esportivo. Mas não posso deixar de notar, principalmente no futebol, pelo que assisto, conheço e gosto do esporte, o tanto de asneiras que saem da boca do ilustre cidadão.

Idiotices a parte, o que me deixou consternado foi a reviravolta que deram, (ou tentaram dar) ao "Cala a Boca Galvão!". Premeditado ou não, a frase virou uma "brincadeira" com os gringos que se interessavam pela sua tradução, pois os Brasileiros diziam que era um manifesto para salvar o pássaro Galvão, ameaçado de extinção.

O sucesso extrondoso do "Cala a Boca Galvão!" foi tamanho que chegou a este ponto >(imagem: Brasil 1 x0 Coréia do Norte)>>>

O locutor deu seu parecer para a "brincadeira" dizendo que apoia a campanha e que realmente fala muito, como diria o seu (dele) saudoso amigo, Airton Senna. _Disse o locutor esquivando da pergunta.


Não me espantaria se essa movimentação toda em torno do "Cala a Boca Galvão!" tomasse o rumo que tomou, direcionada por subordinados Globais para não comprometer a imagem do ilustre locutor.

Afinal o que era um manifesto contra o narrador, num passo de mágica virou uma campanha em prol do pobre pássaro (por sinal muito oportuna).

Sabemos nós que o mesmo, Galvão Bueno, é responsável direto pelo sucesso esportivo da emissora. Incluindo aí o sucesso estrondoso de alguns ícones, como o saudoso Airton Senna do Brasil, Taffarel, Romário e Ronaldo.



Ou vai me dizer que você não pensa nos gritos do locutor quando lembra do Ariton Senna ganhando uma prova. - Airton, Airton, Airton Sena do Brasiill!!!
Ou no "Sai que é tua Taffarel", de todas as Copas. Até mesmo o "RRRRRRRRRRonaldinho" famoso também no Casseta & Planeta, são produtos desse criador de ídolos.

Pode ter certeza meus caros colegas, Galvão Bueno ganha muito para criar estes ídolos. E a Rede Globo gasta muito para que ele faça isso, pois ela também recebe muito dinheiro de patrocinadores, empresários e magnatas da publicidade para criarem ídolos como esses que estamos vendo a cada Copa, a cada campeonato.

Inclusive, todos nós já sabemos que a bola da vez é Kaká, o belo garoto de Deus, com cara de mocinho das novelas. Basta ele se sair bem nestes jogos que encontraremos o novo ídolo da amarelinha.

Não quero aqui discutir a importância ou não deles serem ídolos, pois também acho que são importantes e são ídolos. Nem quero discutir o papel da Globo em ganhar dinheiro com isso, afinal essa é a função dela. Mas o que me incomoda, é essa manipulação que me pareceu haver nesse caso do "Cala a Boca Galvão".

Para compreender melhor o que eu digo, sugiro que leiam o que o site Globo.com publicou sobre todo esse movimento, agora mundial:

Galvão Bueno se diverte com o movimento que ganhou a internet

Veja o que não foi ao ár na entrevista de Galvão Bueno sobre o "Cala a Boca"

Agora confira o que outros sites publicaram sobre o assunto:

Faixa "Cala a Boca Galvão!", é retirada com menos de dois minutos de jogo


Cala a Boca Galvão! no Tranding Topic do Twitter , reparem no detalhe a hora e a data desta publicação e no que de fato se tratava a, agora célebre, frase.

Se ainda estiverem em duvida, sugiro que façam uma pesquisa via Orkut colocando a tal frase.
Se você evitar as comunidades criadas por causa da febre do twitter, vai poder perceber outras fontes de onde o termo se originou e os motivos pelo quais foram feitos.

Gostaria que vocês dividissem aqui suas conclusões, deixando seus recados.
A mim, só fica uma dúvida... De que lado está a censura?


17 de jun. de 2010

Adieu, Le Bleus?

Para variar, mais um jogo tecnicamente fraco da seleção Francesa.
Afinal eles já vêm fazendo isso desde as eliminatórias.
Pelo jeito, a mão salvadora (que levou o time as copas) na verdade só proporcionou apenas mais um vexame histórico dos Bleus.

O Algoz da vez foram Los Chicos Mexicanos, ou nem tão Chicos assim, já que o autor do gol da vitória é o famoso veterano Cuauhtemoc Blanco no auge dos seus 37 anos.
Os contra ataques mexicanos fizeram a diferença e no fim o time bateu a França, 2 a 0.
Dessa fez foi melhor do que assistir ao filme do pelé. (Chaves)

O Carrasco Brasileiro das ultimas copas, continua sua gangorra em Copas do Mundo.
Campeã em 1998, parou na 1ª fase na Copa seguinte.
Já em 2006 eliminou o Brasil e foi à Final,.
Será esse mais um ano de eliminação na 1ª fase?

México e Uruguai lideram o Grupo A com 4 pontos.


Temos que ter cuidado com os "hermanos", "primos" e "chicos", afinal nessa rodada todos venceram. A Argentina passou fácil pelos Coreanos, os Urugais bateram os anfitriões e os Méxicanos, com diz o velho ditado espanhol, "arrebentaro la boca do balón".

16 de jun. de 2010

Espanha: Será mesmo uma fúria?


A Espanha encerra a primeira rodada da copa dando a entender que poderá ser só fogo de palha, denovo.

Mesmo jogando (quase) bem, a "Fúria" so mostrou uma pequena raiva durante o jogo e caiu diante do bem postado time Suiço.
Foi a primeira vitória Suiça contra os Espanhóis em jogos oficiais.



Agora Suiça e Chile lideram o Grupo H. Cada time tem 3 pontos e 1 golzinho suado, na competição.

O time Chileno, por sua vez, dominou o jogo que, de bonito mesmo só teve as camisetas dos dois times (confira matériado Pé que Pensa), por que o futebol ainda foi abaixo do esperado.
No fim, ainda contaram com um gol de sorte
15 de jun. de 2010

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte:Alguém gostou?


Placar apertado, jogo amarrado... pelo menos o Brasil venceu e é o líder do grupo.


Devo admitir que o clima de Copa minutos antes da estréia canarinha me fez inspirar e acreditar em boas apresentações desse time.

Por isso, larguei a minha ocupação vespertina, e fui para o barzinho mais próximo da minha casa, compartilhar com os brasileiros a tensão e a motivação de um jogo de copa do mundo.

Mas o jogo dessa tarde/noite da seleção Brasileira me fez lembrar por que eu não torci para a seleção em nenhum outro campeonato com o Dunga no comando.


Como diz o novo bordão da internet, "é muita falta de sacanagem" ver a seleção pentacampeã mundial, se acovardar diante da "poderosa" Córeia do Norte.

Jogar com dois volantes exclusivos de marcação contra uma seleção tão fraca como essa é querer demais para a paciência do torcedor.

Na minha opinião, os gols do jogo só saíram por 3 motivos:

- Por sorte, Maicon errou o cruzamento e o goleiro deu aquela força no primeiro gol.
- Por mágica, Robinho deu um passe primoroso para Elano ampliar o placar.
- Por vacilo, a defesa da seleção conseguiu tomar um gol desse time limitado

Tudo bem, foi um bom resultado para a estréia, mas o jogo teve um nível técnico e tático muito aquém do esperado para uma seleção 5 vezes campeã mundial.

Insisto na pergunta, até quando vamos ter que aturar Maicon correndo loucamente pelo lado direito do campo, sem saber (ou poder) fazer nada com a bola?
Até o meio campo Kaká se escondeu do jogo tocando só a bola de lado.

No fim, a unica coisa que prestou, além dos 3 pontos, foi a caipirinha, que tava deliciosa.
Do jogo, fica a pergunta: Será que alguém de fato gostou do jogo?
Opinem

Zero a zero bom de se ver!

Finalmente um empate bom de se ver na Copa.

Serviu até para compensar o sofrível jogo desta manhã entre, Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia.

É verdade que faltou inspiração aos jogadores mais talentosos e um pouco de técnica para os dois times.
Mas Portugal e Costa do Marfim fizeram um jogo bem disputado, sempre buscando o ataque.

Hoje sim, pude ver duas seleções com bastante disciplina tática e muita vontade, e os gols só não sairam por (in)felicidade dos avantes.

Só lamento que um dos dois terá que abandonar cedo a competição.
Mas é bom a seleção de Dunga ficar de olho pra não correr o risco dela ficar de fora do mata-mata.

No fim das contas esse empate foi bom para "aquecer os motores" pra a estréia canarinha, logo mais.
Além disso, vai poder ajudar o Brasil a abrir vantagem no grupo, se vencermos a Coréia do Norte.

Realmente esse é o grupo da Morte. Hoje a Copa do Mundo começou de verdade!
13 de jun. de 2010

Se não podem trocar passes... trocam Twittadas.

É a nova tabelinha do Mundial, formada pela dupla de atacantes Luís Fabiano e Ronaldo. O "Fabuloso" agradeceu via Twitter uma mensagem de apoio enviada pelo "Fenômeno" no mesmo ambiente virtual.

"Obrigado, Fenômeno. É uma grande motivação receber o incentivo de quem fez tanto pela seleção e honrou a 9!"

Foi resposta do Fabuloso no microblog



As mensagens de apoio do fenômeno podem fortalecer ainda mais o espírito de equipe dessa seleção e mostra que, de fato, o atacante não ficou chateado em não ser Convocado.


Ronaldo ainda mandou recados para os companheiros "de outros carnavais", ou outras copas, Kaká e Robinho.




Dica do Post: Deyvison Junqueira

Análise: Copa começou "morna" no final de semana

Até agora foram 8 jogos entre 16 seleções. E graças a ajuda da Alemanha o marcador acumula 13 gols.
Isso contando também com dois frangos, dos goleiros da Inglaterra e Argélia e um "presente de grego" do Zagueiro Vintra (Grécia) contra a coréia do Sul.

Os números não empolgam e o futebol menos ainda.

Se você ainda não vibrou com os jogos da Copa do Mundo, não precisa se preocupar.
Afinal você não é o único que se sente entediado diante de partidas tão burocráticas
apresentadas pela maioria das seleções até aqui.

De todas as partidas disputados até agora, o que se viu foram equipes sem inspirações,
onde o maior objetivo parece ser o de não tomar gol.

Jogos como Inglaterra x Estados Unidos e França x Uruguai me fizeram cochilar.
Já Argélia x Eslovênia não me despertou nem o interesse em assistir.

“Esta muito duro para ver esse jogo, que jogo feio… sem comentários.”
Comentário de Rivaldo no Twitter sobre o jogo França x Uruguai.

Com exceção da Argentina, que partiu pra cima dos Nigérianos e o jogo de abertura entre Africa do Sul e México, os outros jogos pecaram pela apatia e falta de qualidade.

Mas, surpresa mesmo quem deu foi a "sempre" pragmática Alemanha. Contrariando todas as previsões o time mostrou um futebol envolvente e ofensivo. Ainda conseguiu aproveitar bem a superioridade numérica dentro de campo.

O time goleu por a Austrália por 4 a 0, com direito a gol do Brasileiro, Cacau.
- A seleção Alemã, o melhor time até aqui: Destaque para os jogadores Lahm, Schweisteiger, Podolski, Klose, e o brasileiro Cacau

De resto, só mesmo a apatia e retranca. Exceto é claro por alguns lampejos de bom futebol, muitas vezes proporcionados por falhas individuais dos jogadores de defesa.

Talvez seja a tensão da estréia, ou a tal adaptação com a "Jabulani" e com as "Vuvuzelas". Pode ser também por que a maioria dos atletas já está em final de temporada. Podemos culpar a ausência de craques como Ballack (Alemanha), Nasri e Benzema (França), Beckham (Inglaterra) mas o certo é que a qualidade técnica e tática das equipes tem deixado a desejar.



Tomara que nesse início de semana as coisas melhorem e que Holanda, Costa do Marfim, Brasil, Espanha e Portugal, em especial, tragam brilho e disposição para essa copa.


Confira Gols de Alemanha 4 x 0 Austrália


Fotos:
http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-copa-010/time-da-africa-do-sul-comemora-o-gol-contra-o-mexico-com-danca,01ea63d9-067a-4b60-b312-9ec73a4aabef
12 de jun. de 2010

Tabela da Copa

Para acompanhar a Copa do Mundo de um jeito fácil, sugiro essa tabela (clique aqui) que apresenta as informações sintetizadas num modelo bastante dinâmico.

Bruno Vieira nos indicou esse link para não deixarmos passar nenhum detalhe das partidas da Copa.

Grato Bruno
10 de jun. de 2010

Mais uma seleção convoca jogadores para a Copa... de futebol amador


A seleção de Vitória da Conquista convocou ontem (dia 09/06) os atletas para a disputa do maior campeonato de futebol amador do planeta. O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

A equipe, Bí- campeã da competição, tem jogadores dos mais diversos times amadores da cidade. Confira a relação:

Goleiros: Xixi (Iris Sport), Dilton (Beira-Mar), Laterais: Vaguinho (Comercial), Chokito (Santos), Danilinho (Humaitá), Zagueiros: Junior (Santos), Fabrício (Marú), Adriano (Vila), Bruno (Cruzeiro), Meio campo: Juju (Humaitá), Diego Caverna (Beira-Mar), Juninho (Cruzeiro), Maicon (Vila America), Wesley (Bangu), Esquerdinho (Vila) e Neto (Marú), Atacantes: Buba (Comercial), Tiaguinho (Humaitá), Lucas (Ibirapuera), Binho (Bangu) e Bezerra (Grêmio)

Vale lembrar que alguns desses jogadores conseguem se profissionalizar e fazer parte dos times que disputam o campeonato baiano. E grandes nomes já saíram desse campeonato, como o Lateral esquerdo tetra-campeão brasileiro Júnior (Atletico MG).

Vamos ficar de olho.

Fonte: Blog do Herzem Gusmão


Colaborou com esta notícia: Deyvison Junqueira

Shakira é o "destaque" nesse começo de Copa

É verdade que o time da Colômbia não está participando da Copa. Mas o país pode se sentir muito bem representado pela talentosa cantora Shakira.
Ela com certeza é a grande sensação desse inicio de copa que terá tantos desfalques nas primeiras rodadas. Se Drogba, Rooney, Júlio César, Roben ainda são duvida para a estreia de suas seleções.
Podemos, pelo menos, aproveitar a habilidade e versatilidade da cantora.



E que comece a competição!

Das tecnologias asiáticas ao clima pesado na Oceania

Tecnologia a serviço da Coréia do Sul

O "quase desconhecido" time sul coreano se prepara com afinco para a disputa do Mundial. Enquanto seus adversários assistem DVDs dos seus jogos, os coreanos contam com a ajuda de um colete especial que repassa informaçoes sobre as condições de cada atleta.
Isso me lembra o Robocop, ou Jaspion. Em caso de dúvida, os japoneses e americanos podem até convocá-los para se igualar aos Coreanos.



Chamem os Cybercops!

Enquanto isso, na delegação Japonesa, ninguém está autorizado a sair. Por causa da suposta onda de violência no país africano o treinador "aconselhou" seus comandados a ficarem em concentração no hotel.
"Além de orientar os jogadores a passarem as folgas na concentração, Okada pediu a eles que, se resolvessem fazer algum passeio, solicitassem ao gerente do hotel onde a seleção está hospedada que encontrasse seguranças para acompanhá-los." (transcrição: Globo.com)

Pelo jeito, só chamando os Cyber Policiais do ZAC.


Sobre a Coréia do Norte... Ninguém sabem, ninguem viu (ou quase)

Como já era de se esperar, os Norte Coreanos são "uma ilha" também dentro desse mundial. A delegação que menos tem contato com a imprensa, prepara algumas armadilhas para surpreender Brasil, Portugal e Costa do Marfim nessa Copa.

A delegação, parece sempre estar de mal humor.
Mas, numa das únicas vezes que a mídia teve liberdade para mostrar e entrevistar alguém do elenco, o que se viu foi muita descontração e alegria entre os Coreanos, e a aposta do atacante Tae-se que o time pode vencer a seleção Brasileira. Vamos aguardar.


Australianos se unem na adversidade.

O grupo australiano sofreu uma dura baixa a dois dias antes da abertura da Copa. O goleiro Bradley Jones abandonou a equipe devido à um problema de saúde do filho, foi constatado Leucemia. O ocorrido uniu o grupo e parece dar mais motivos para os "Dundees" caçarem esse titulo com a faca entre dentes.


"All Black" nos "All Whites"

A seleção da nova Zelândia chegou ao país da copa com a ligeira impressão de que serão o saco de pancadas do mundial. Após perder todos os amistosos pré copa, com um futebol fraco, está tudo escuro para os All Whites, como são conhecidos. Ou quase tudo. Pelo menos o meia Tim Brown (Phoen), não Tim Burton, nem Dan Brown, está recuperado de uma cirurgia e deve mostrar algum talento na África.

Curtas: As "chances" da norteamerica na Copa

Honduras? Eu acredito!! (Joseph Blater_Presidente da Fifa)

- Por que não Honduras? Meus anos no futebol me dizem que nunca se deve descartar nada, tudo pode acontecer - alertou Blatter.

As palavras são do presidente da Fifa, Joseph Blater. Para ele a seleção Hondurenha tem chances de ser campeã pois tem qualidade, do contrário não estaria disputando a Copa.
Isso é bem obvio senhor Presidente! Inclusive a seleção da Tanzânia (que tomou uma sonora goleada do Brasil) se estivesse na Copa do Mundo também teria chances.

Agora, cá pra nós, no banco de apostas quantas fichas o senhor depositou nessa seleção mesmo?
Mais uma vez, esse tipo de declaração parece uma política do bom discurso.
Uma "boa" tentativa de mostrar que a Copa será equilibrada.
Eu acho que essa é uma seleção fraquinha, que não vai dar muito trabalho pra ninguem. Tirando David Suazo (Genoa) e outros dois ou três que jogam na inglaterra não vejo muitas opções para essa equipe.


E "Los Chicos" vão, sem Twitter... mas cheios de Fé

Tem técnico proibindo Sexo, outros proíbem sorvete. Na seleção do México o treinador barrou os jogadores de usarem o Twitter. A justificativa dada pelo treinador é para que os atletas não entreguem a escalação do time antes das partidas.

Se os atletas ficam sem dar as suas Twitadas, pelo menos podem se juntar aos milhares de torcedores e fazerem coro nas orações para o Santo dos Milagres ajudar la seleción.
Afinal, como já é tradição desde a Copa de 86, os torcedores vestem a camisa do time no santo.
Quem sabe a fé dessa vez a fé ajude a levantar o Caneco?



EUA: A Copa das Confederaçoes nos deu muita confiança

O meio campista Donovan (L.A. Galaxy), principal astro do time americano declarou que acredita no Potencial da sua seleção, por causa do que mostraram a um ano atrás na Copa das Confederações, quando foram vice campeões.
Diga -se de passagem que o time eliminou um dos favoritos ao título na competição, a Espanha.
A missão agora é passar bem na primeira fase, jogando contra Inglaterra, Argélia e Eslovênia. Um desafio não tão dificil assim para uma seleção que nitidamente vem evoluindo.


9 de jun. de 2010

Jabulani causando mais polêmica, agora com as mulheres

Não bastasse a rejeição dos jogadores Robinho e Júlio Cesar com a bola Jabulani. Outro jogador da seleção fez uma comparação no mínimo imbecil ao falar das "qualidades" da pelota. A "proeza" da vez saiu da boca de Felipe Melo, segue a transcrição do seu comentário.


"...A outra bola é igual a mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual Patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum - disse Melo".


Declaração do jogador Felipe Melo ao Globo Esporte




Antigamente se falava que a bola deveria ser tratada com o mesmo carinho em que se tratam as mulheres. Pelo jeito os jogadores não entenderam o recado e trocaram as bolas. Afinal, qual homem não saiu na mão com uma mulher? Como questiona Bruno, goleiro do Flamengo.

Pelo jeito, se na Copa do Mundo ele tratar a bola como trata a mulher o brasil não passará da primeira fase.

O comentário infeliz ganhou repercursão nos movimentos sociais de apoio a igualdade entre sexos.
7 de jun. de 2010

Especial: Africanos na Copa 2010

Como era de se esperar, o continente africano vive dias de festa. Os holofotes mundiais estão voltados para a região mais esquecida do planeta para a disputa da Copa do Mundo.

As seleções africanas depositam nessa competição o sonho de chegarem mais longe em um mundial e ainda tentam conquistar um título "dentro de casa".

O Pé que pensa fez uma análise das seleções africanas que disputarão esse mundial de futebol e você confere agora.



Africa do Sul em clima de "Big Brother"
Antes mesmo de analizar o elenco, o que chama a atenção é a infinidade de câmeras do mundo todo que estão instaladas pelo país, captando cada detalhe da "casa". Além disso, caso a Africa do Sul seja campeã, terá direito a prêmio de 1 milhão de reais pelo título com carro de luxo para o treinador, Parreira. Como no joguinho da TV, você vai poder ficar só espiando.

Isso pode atrapalhar o desempenho e a concentração dos jogadores. Pois, já não bastasse a pressão de jogar bem dentro de casa, terão que lidar tambem com esse clima de Big Brother Africa do Sul.

Falando da equipe, é notória a falta de artilharia do time que teve seu principal atacante vetado para o mundial por estar acima do peso.
Pelo visto, Parreira preferiu não errar denovo, como fez com o Brasil em 2006, e cortou o ídolo gordinho de lá, McCarthy.
Porém a seleção apresenta alguns nomes interessantes nesse mundial e se conseguir resolver o problema de escassez de gols pode apresentar um bom papel nessa copa. Dentre eles, o zagueiro Aaron Mokoena (Portsmouth) que vai pra sua 3ª copa, os meio campistas Steven Pienaar (Everton) e Tshabalala (Chiefs) e os atacantes Mphela, e Parker (Twente).





Nigéria e Kanu querem voltar a brilhar.
Depois de decepcionar nas ultimas copas do mundo os nigerianos tm agora a missão de resgatar o bom futebol apresentado na década de 1990, e que nós conhecemos na pele.
Para isso, a aposta fica em especial nos jogadores Mikel (Chelsea), Utaka (Portsmouth), Obinna(Málaga)_ esse é o verdadeiro, mas não é o melhor que Eto'o_ e principalmente no experiente Kanu que pretende trazer tristeza para os sulamericanos novamente, a começar pelos argentinos. Tomara que essa intenção acabe logo na primeira fase.
Particularmente gosto também do futebol dos defensores Yobo (Everton) e Apam (Nice), mas ainda assim não aposto nenhuma ficha nesse time.







Argélia, desconhecida e perigosa quer voltar a surpreender


A seleção argelina volta a uma copa do mundo buscando arrancar pontos importantes e cavar uma vaga na próxima fase. Para isso, aposta no bom meio campista Ziani(Wolfsburg) e no sempre perigoso Ghezzal (Siena). Outros nomes importantes são os meias Yebda(Portsmouth), Meghni (Lazio) e o goleiro Chaouchi.







Gana: A pantera ferida, mas cheia de gana.
O trocadilho é infame, mas verdadeiro.
Esse é o espírito com que a seleção ganesa virá para a sua segunda copa.


Apesar de não poder contar com seu principal jogador Essien(Chelsea) contundido, a equipe tem nomes que se destacaram na Copa da África e no ultimo mundial sub 20, como o atacante Adiyiah (Milan) e o meio campista Sulley Muntari (Internazionale), campeão europeu com a Internazionale no mês passado. Teoricamente está num grupo equilibrado e deve disputar a segunda vaga do grupo com a boa equipe grega.




Camarões: Eto'o , é o rei entre os leões
Liderados pelo centroavante da Internazionale, repleto de cobranças, time de camarões tem duro desafio nessa primeira fase. Fora o atacante, apostaria minhas poucas fichas no bom futebol do meia Makoun (Lyon) e Webo (Mallorca) e torceria pra o resto do time ter colapsos de inspiração durante os jogos.




Costa do Marfim chega como a mais forte da África
Para mim, a seleção marfinense hoje é a melhor seleção africana na copa, e a que pode ir mais longe. Mesmo fazendo parte do grupo da morte, acredito que essa seleção dará muito trabalho.
O time é comandado por um grande técnico, Sven Goran Eriksson.
Tem um atacante que é sensação mundial, Didier Drogba(Chelsea) recuperando de cirurgia.
Um meio campo de muita força formado por Yaya Touré (Barcelona) Kader Keita ( Galatasaray), Eboué (Arsenal) e Faé (Nice), além dos zagueiros Boka (Stuttgart) e Kolo Touré (Manchester). Para completar ainda tem os bons atancantes Dindane (Portsmouth), Kalou (Chelsea) e Akalé (Lens). Mesmo no grupo da morte, aposto muitas fichas nesse time.







Nota-se que em todas as seleções africanas os principais jogadores estão do meio para o ataque. Sinal de que o futebol africano, ofensivo e alegre serão a tônica nesse mundial. Resta saber quem é (ou será) mesmo o melhor: Obinna? Eto'o? Drogba? Alguém mais?


2 de jun. de 2010

Nota da Edição:


Aviso aos navegantes!



Informo aos navegantes que o Blog Pé que Pensa dará uma paradinha rápida neste final de semana. Mas retornaremos Segunda Feira (07/06) com matérias especiais analisando e criticando as principais forças de cada continente para esse mundial. Creio que valerá a pena conferir e opinar.


Então, bom feriado a todos e até Segunda.



Ps: Você já pode seguir o blog clicando referente, à sua esquerda.
1 de jun. de 2010

Notas curtas: os africanos na Copa

Agora sim: Cada vez mais "Very Well"... Congratulation Brazil!

Ao que parece os "Bafana-Bafana" como é conhecida a seleção Sul Africana, vão conseguindo melhorar seu poderio ofensivo.
A equipe goleou a "poderosa"(?) seleção da Guatemala por 5 a 0, sem contar com a presença do seu principal atacante, MCarthy (Blackburn), o jogador inclusive acaba de fazer parte da lista de cortados para a disputa da Copa.


Ministério da Saúde: Costa do Marfim causa insônia

Enquanto isso, o treinador Sven Goran Eriksson vêm apostando duramente no seu time. Mesmo sabendo que a equipe tem muito a melhorar em disciplina tática. O sueco aposta que essa seleção está tirando sono das grandes seleções que serão suas adversárias. Mesmo com o pouco tempo no comando, acho que esse será o adversário mais forte do Brasil na 1ª fase, pois além de ter uma boa equipe, tem um treinador capacitado e experiente em copas. Se os jogadores "dormirem" no jogo ao invés da concentração, o bicho pode pegar.


Eto'o, e o dia do Fico!

Já em Camarões, o atacante Samuel Eto'o (Internazionale) dá uma de D. Pedro, e garante sua presença na Copa, pelo povo: "Se é pelo povo, então eu digo que fico!"
Ufa, menos uma baixa numa copa que tem tantos problemas com craques. Eu disse craques, não crack!
Melhor para a seleção de Camarões, melhor para o futebol.




Paraguai convoca 23 guerreiros!

O Treinador Paraguaio, Gerardo Martino, anúnciou nessa segunda o nome dos 23 bravos guerreiros que defenderão as cores do país nessa Copa. Sem o principal jogador, Cabañas, o destaque do time é um "hermano argentino", Barrios (Bayer de Munich)
Apesar de terem feito uma boa Eliminatórias, para mim, eles são cavalos paraguaios legítimos (se é que se pode usar essas duas palavras numa mesma frase).