Seguidores

2 de jul. de 2010

Celeste comprova: Existe vida após a morte.

Um grande jogo entre Uruguai e Gana.
Me lembrou os bons jogos de Libertadores, dois times com raça e vontade de vencer.

As duas seleções mostraram que quem passasse de fase, iria fazer por méritos.

Na partida dos céus, onde o time celeste enfretou os estrelas negras, o jogo só podia mesmo ser emocionante.
Os uruguaios já podem comemorar o retorno ao bom futebol.
E a seleção de Gana mostrou que o futebol africano pode sim ser bastante forte se jogar com seriedade.

Num embate desse, só faltava acontecer um milagre. E o jogo desafiou até uma questão milenar: Existe vida após a morte? Os Uruguaios já sabem a resposta.

Depois de cometer um penalti no ultimo minuto da prorrogação, o ganês Gyan e a trave deram uma sobrevida ao time celeste. Justamente com um time chamado de "Celeste", será esse o motivo da ressureição?

Agora a a seleção campeã, que ficou adormecida por décadas, chega novamente à reta final de uma Copa do Mundo, entre "milagres" e "loucuras", não é mesmo LOCO Abreu?

O ponto negativo desse jogo foi a analise tendênciosa (novidade) da equipe esportiva da Rede Globo que não admitia a superioridade de Gana em determinados momentos do jogo.

E agora Josés?

Eliminação precoce, derrota em um jogo quase ganho. E uma pergunta: E agora José?

O que (quase) ninguém esperava aconteceu, o Brasil tropeçou na casca de laranja e caiu das pernas.

Felipe "Melou" o baba, atrapalhou no gol de empate e ainda conseguiu ser expulso.

Dunga, deu uma de Teimoso e insistiu na defesa, mesmo quando precisava atacar.

Sobrou até para o sistema nervoso, de acordo com comentário de Arnaldo César Coelho.

Agora sobram críticas aos 11 jogadores e ao treinador. Mas, cá pra nós, isso já era uma tragédia anúnciada. Para mim fica só uma pergunta: E agora José(s)? E agora Dunga, Ricardo Teixeira e Cia?

Pois até o Pé, que pensa, notou que essa mania Dunganiana de segurar o resultado ia dar problema um dia. Até esse velho Pé, que pensa de verdade viu que Felipe Melo não serve para vestir essa camisa.

Agora, para a seleção Brasileira, é esperar 2014 e aturar piadas do tipo: "Nunca ví Canarinho chupar laranja".
Mas a gente continua firme, com o Pé na Copa.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/no-twitter-ronaldo-vibra-com-gol-de-robinho-aprendeu-bem-meu-aluno.html

Bafafá: Pessoal com língua afiada

A copa retorna nessa sexta feira (02/07) na semi-final com todo o acirramento e rivalidade dos clássicos do futebol mundial. É um tal de provoca daqui, provoca dali e os boleiros (e a mídia) vão tentando esquentar a Copa de qualquer jeito.

Com a bola nos pés não tá funcionando. Agora o jeito é tentar com a língua afiada.
As divididas entre as seleções começaram antes mesmo do apito inicial e envolveu jogadores, treinadores e antigos ídolos de suas seleções.

No duelo entre Alemães e Argentinos, o meia Schweisteiger e o ala Lahm, encabeçam a fila germânica de pitacos e provocações contra os hermanos.
Como não poderia deixar barato, nem ficar de fora da baixaria, o caro Pibe, Maradona, revidou com irônia ás declarações de Schweinsteiger.
Ontem foi a vez de Lahm criticar o temperamento dos atletas argentinos e sulamericanos.

Do outro lado da tabela, no duelo brazuca contra a laranja mecânica, foi a vez de Johan Cruyff criticar duramente a atual seleção canarinha.

"Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror". (Transcrição do Site Globo.com)"



Ontem foi a vez de Dunga se defender novamente, como sempre faz dentro de campo. O treinador rebateu com irônia as palavras do Holandês.



"Ele (Cruyff) deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Ele pode escolher as partidas para ver. Na democracia você escolhe os jogos que quer e vai assistir. Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e por isso não vai comprar." (Transcrição: Globo.com)


O resultado dessas picuinhas nós veremos a partir das 11 horas no embate entre Brasil e Holanda.

Enquanto isso, ficam as dúvidas:
Quem está com a razão? Cruyff ou Dunga?
Quem está com medo? Alemães ou Argentinos?
Quem vai cair na conversa do adversário?

Opine: