Seguidores

2 de jul. de 2010

Bafafá: Pessoal com língua afiada

A copa retorna nessa sexta feira (02/07) na semi-final com todo o acirramento e rivalidade dos clássicos do futebol mundial. É um tal de provoca daqui, provoca dali e os boleiros (e a mídia) vão tentando esquentar a Copa de qualquer jeito.

Com a bola nos pés não tá funcionando. Agora o jeito é tentar com a língua afiada.
As divididas entre as seleções começaram antes mesmo do apito inicial e envolveu jogadores, treinadores e antigos ídolos de suas seleções.

No duelo entre Alemães e Argentinos, o meia Schweisteiger e o ala Lahm, encabeçam a fila germânica de pitacos e provocações contra os hermanos.
Como não poderia deixar barato, nem ficar de fora da baixaria, o caro Pibe, Maradona, revidou com irônia ás declarações de Schweinsteiger.
Ontem foi a vez de Lahm criticar o temperamento dos atletas argentinos e sulamericanos.

Do outro lado da tabela, no duelo brazuca contra a laranja mecânica, foi a vez de Johan Cruyff criticar duramente a atual seleção canarinha.

"Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror". (Transcrição do Site Globo.com)"



Ontem foi a vez de Dunga se defender novamente, como sempre faz dentro de campo. O treinador rebateu com irônia as palavras do Holandês.



"Ele (Cruyff) deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Ele pode escolher as partidas para ver. Na democracia você escolhe os jogos que quer e vai assistir. Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e por isso não vai comprar." (Transcrição: Globo.com)


O resultado dessas picuinhas nós veremos a partir das 11 horas no embate entre Brasil e Holanda.

Enquanto isso, ficam as dúvidas:
Quem está com a razão? Cruyff ou Dunga?
Quem está com medo? Alemães ou Argentinos?
Quem vai cair na conversa do adversário?

Opine:


0 comentários: