Seguidores

10 de jun. de 2010

Mais uma seleção convoca jogadores para a Copa... de futebol amador


A seleção de Vitória da Conquista convocou ontem (dia 09/06) os atletas para a disputa do maior campeonato de futebol amador do planeta. O Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.

A equipe, Bí- campeã da competição, tem jogadores dos mais diversos times amadores da cidade. Confira a relação:

Goleiros: Xixi (Iris Sport), Dilton (Beira-Mar), Laterais: Vaguinho (Comercial), Chokito (Santos), Danilinho (Humaitá), Zagueiros: Junior (Santos), Fabrício (Marú), Adriano (Vila), Bruno (Cruzeiro), Meio campo: Juju (Humaitá), Diego Caverna (Beira-Mar), Juninho (Cruzeiro), Maicon (Vila America), Wesley (Bangu), Esquerdinho (Vila) e Neto (Marú), Atacantes: Buba (Comercial), Tiaguinho (Humaitá), Lucas (Ibirapuera), Binho (Bangu) e Bezerra (Grêmio)

Vale lembrar que alguns desses jogadores conseguem se profissionalizar e fazer parte dos times que disputam o campeonato baiano. E grandes nomes já saíram desse campeonato, como o Lateral esquerdo tetra-campeão brasileiro Júnior (Atletico MG).

Vamos ficar de olho.

Fonte: Blog do Herzem Gusmão


Colaborou com esta notícia: Deyvison Junqueira

Shakira é o "destaque" nesse começo de Copa

É verdade que o time da Colômbia não está participando da Copa. Mas o país pode se sentir muito bem representado pela talentosa cantora Shakira.
Ela com certeza é a grande sensação desse inicio de copa que terá tantos desfalques nas primeiras rodadas. Se Drogba, Rooney, Júlio César, Roben ainda são duvida para a estreia de suas seleções.
Podemos, pelo menos, aproveitar a habilidade e versatilidade da cantora.



E que comece a competição!

Das tecnologias asiáticas ao clima pesado na Oceania

Tecnologia a serviço da Coréia do Sul

O "quase desconhecido" time sul coreano se prepara com afinco para a disputa do Mundial. Enquanto seus adversários assistem DVDs dos seus jogos, os coreanos contam com a ajuda de um colete especial que repassa informaçoes sobre as condições de cada atleta.
Isso me lembra o Robocop, ou Jaspion. Em caso de dúvida, os japoneses e americanos podem até convocá-los para se igualar aos Coreanos.



Chamem os Cybercops!

Enquanto isso, na delegação Japonesa, ninguém está autorizado a sair. Por causa da suposta onda de violência no país africano o treinador "aconselhou" seus comandados a ficarem em concentração no hotel.
"Além de orientar os jogadores a passarem as folgas na concentração, Okada pediu a eles que, se resolvessem fazer algum passeio, solicitassem ao gerente do hotel onde a seleção está hospedada que encontrasse seguranças para acompanhá-los." (transcrição: Globo.com)

Pelo jeito, só chamando os Cyber Policiais do ZAC.


Sobre a Coréia do Norte... Ninguém sabem, ninguem viu (ou quase)

Como já era de se esperar, os Norte Coreanos são "uma ilha" também dentro desse mundial. A delegação que menos tem contato com a imprensa, prepara algumas armadilhas para surpreender Brasil, Portugal e Costa do Marfim nessa Copa.

A delegação, parece sempre estar de mal humor.
Mas, numa das únicas vezes que a mídia teve liberdade para mostrar e entrevistar alguém do elenco, o que se viu foi muita descontração e alegria entre os Coreanos, e a aposta do atacante Tae-se que o time pode vencer a seleção Brasileira. Vamos aguardar.


Australianos se unem na adversidade.

O grupo australiano sofreu uma dura baixa a dois dias antes da abertura da Copa. O goleiro Bradley Jones abandonou a equipe devido à um problema de saúde do filho, foi constatado Leucemia. O ocorrido uniu o grupo e parece dar mais motivos para os "Dundees" caçarem esse titulo com a faca entre dentes.


"All Black" nos "All Whites"

A seleção da nova Zelândia chegou ao país da copa com a ligeira impressão de que serão o saco de pancadas do mundial. Após perder todos os amistosos pré copa, com um futebol fraco, está tudo escuro para os All Whites, como são conhecidos. Ou quase tudo. Pelo menos o meia Tim Brown (Phoen), não Tim Burton, nem Dan Brown, está recuperado de uma cirurgia e deve mostrar algum talento na África.

Curtas: As "chances" da norteamerica na Copa

Honduras? Eu acredito!! (Joseph Blater_Presidente da Fifa)

- Por que não Honduras? Meus anos no futebol me dizem que nunca se deve descartar nada, tudo pode acontecer - alertou Blatter.

As palavras são do presidente da Fifa, Joseph Blater. Para ele a seleção Hondurenha tem chances de ser campeã pois tem qualidade, do contrário não estaria disputando a Copa.
Isso é bem obvio senhor Presidente! Inclusive a seleção da Tanzânia (que tomou uma sonora goleada do Brasil) se estivesse na Copa do Mundo também teria chances.

Agora, cá pra nós, no banco de apostas quantas fichas o senhor depositou nessa seleção mesmo?
Mais uma vez, esse tipo de declaração parece uma política do bom discurso.
Uma "boa" tentativa de mostrar que a Copa será equilibrada.
Eu acho que essa é uma seleção fraquinha, que não vai dar muito trabalho pra ninguem. Tirando David Suazo (Genoa) e outros dois ou três que jogam na inglaterra não vejo muitas opções para essa equipe.


E "Los Chicos" vão, sem Twitter... mas cheios de Fé

Tem técnico proibindo Sexo, outros proíbem sorvete. Na seleção do México o treinador barrou os jogadores de usarem o Twitter. A justificativa dada pelo treinador é para que os atletas não entreguem a escalação do time antes das partidas.

Se os atletas ficam sem dar as suas Twitadas, pelo menos podem se juntar aos milhares de torcedores e fazerem coro nas orações para o Santo dos Milagres ajudar la seleción.
Afinal, como já é tradição desde a Copa de 86, os torcedores vestem a camisa do time no santo.
Quem sabe a fé dessa vez a fé ajude a levantar o Caneco?



EUA: A Copa das Confederaçoes nos deu muita confiança

O meio campista Donovan (L.A. Galaxy), principal astro do time americano declarou que acredita no Potencial da sua seleção, por causa do que mostraram a um ano atrás na Copa das Confederações, quando foram vice campeões.
Diga -se de passagem que o time eliminou um dos favoritos ao título na competição, a Espanha.
A missão agora é passar bem na primeira fase, jogando contra Inglaterra, Argélia e Eslovênia. Um desafio não tão dificil assim para uma seleção que nitidamente vem evoluindo.