Seguidores

25 de jun. de 2010

Deu Sono


Brasil e Portugal jogam com regulamento debaixo dos braços.
Futebol, só no pensamento. O jogo mesmo foi de baixa qualidade ténica.

Tudo bem que a seleção já estava classificada e que o empate garantia a liderança. Mas a partida de hoje mostrou mais uma vez que Dunga não pensa em se impor como uma seleção pentacampeã.

Mostrando conservadorismo exagerado, Dunga excedeu no número de jogadores defensivos. O que não é novidade. O resultado foi um time preso, mostrando toda a dificuldade de sair para o jogo e articular jogadas de ataque.
Vivemos numa era de Robinhodependencia, Kakadependencia e por incrível que pareça, uma Elanodependencia.

Resultado, zero a zero xôxo, irritante contra um Portugal que até brigou pela bola, mas só acertou no Filipe Melo.


Una Signora Vergona!


A ultima rodada da 1ª fase já preparou pelo menos uma grande surpresa entre as consideradas favoritas.

Além da esperada eliminação francesa (que perdeu para os Bafana por 2x1), a "azurra" enfim jogou uma partida digna de Copa do Mundo mas, perdeu. Uma derrota vexatória da senhora italiana diante da surpreendente Eslováquia.

Quem se deu bem foram os Paraguaios mesmo so empatando com a Nova Zelândia.

Agradeçam à Eslováquia... a Austrália e a Zico.

A vitória dos "Dundees" no ultimo jogo foi fundamental para a classificação da primeira africana nesta copa. A seleção de Gana contou com a Zebra australiana para cavar sua vaguinha.

Surpresa e emoção ditaram o ritmo dessa ultima rodada. A cada mudança no placar em qualquer jogo, havia uma seleção para temer com a possibilidade de sair da Copa.

Que o digam as "Águias" americanas que se classificaram a 2 minutos do ultimo suspiro. Bom também para a Inglaterra que finalmente ganhou um joguinho e agora pegará a Alemanha.

A seleção Japonesa, outra que se classificou no ultimo jogo deve agradecer e muito ao ex jogador e Técnico Zico, afinal foram sua técnica para cobranças de faltas que ajudaram a consolidar a vitória niponica no ultimo jogo.