Seguidores

10 de jul. de 2010

A Seleção Pé que Pensa da Copa 2010

A Copa 2010 tá chegando ao fim com algumas surpresas, decepções e frustrações.
E antes que saia um campeão, e uma lista de hérois do mundial, o Pé que pensa escolheu 11, dos 736 nomes deste mundial para formar a seleção Pé que Pensa.
Confira posição por posição e opine:


Goleiro:
Júlio César (Brasil) - Tá, ele falhou no 1º gol da Holanda. Mas de todos os grandes nomes desse mundial ele foi um dos que menos decepcionou.




Zagueiros:
Juan (Brasil) - Surpreendentemente ou não, taí um jogador que finalmente mostrou confiança no miolo de zaga da nossa seleção. Jogou um futebol ainda melhor do que ele costuma jogar no Roma e também merece vaga na seleção desse mundial.




Lugano (Uruguai) - Era difícil passar pela defesa uruguaia, isso por que a celeste tinha um Xerife daqueles que já são raros no futebol. Pra se consagrar só faltou a estrela.




Laterais

Sergio Ramos (Espanha) - Uma boa surpresa espanhola.
Principalmente para quem tava acostumado com seu futebol medíocre do início de carreia no Real Madrid. O lateral mostrou que não só os Pokemóns evoluem, como também os laterais direitos. Ouviu Maicon?



Lahm (Alemanha) - Ainda melhor que em 2006 esse lateral conseguiu jogar bem dos dois lados do campo e vir um dos principais destaques do time.





Meio Campo:

Xavi (Espanha) - Outro jogador que impressionou, principalmente pela eficiência e qualidade técnica. Talvez um dos jogadores com toque de mole mais precisos desse mundial. Não é a toa que é um dos principais responsáveis pela ascensão da Fúria.





Shweisteiger (Alemanha) - Com certeza um dos principais nomes da Copa. Esperou-se muito dele em 2006 como atacante, mas pelo jeito, encontrou sua posição como volante/meia desse bom time germânico.




Iniesta (Espanha) - Esse já é craque a muito tempo. A pelo menos dois anos se destacando no Barça o baixinho forma com Xavi e Alonso e Busquets o melhor meio campo desse mundial.




Sneijder (Holanda) - O pé que pensa de cor laranja desse mundial é outro que merece vaga nessa seleção. De quebra, tornou-se carrasco da amarelinha.





Atacantes

Diego Fórlan (Uruguai) - O atacante da "Celeste" foi um dos ícones dessa Copa. Primeiro por não ter pipocado, depois por que foi um dos principais responsáveis por trazer a celeste de volta à vida.





David Villa (Espanha) o "iluminado" atacante mostrou que está em grande fase. Fez gol de quase todo jeito nessa Copa e ajudou a Espanha a mostrar sua verdadeira fúria.





Treinador:

Dieguito Maradona (Argentina) - "El Pibe" não mostrou apenas que é bom treinador, como demonstrou ser um grande pai dos "hermanos", por isso o "tio" merece respeito.




Claro que nessa lista faltaram nomes como Podolski, Klose, Maxi Rodrigues, Tevez.
E olhe que o Pé que pensa ainda separou uma lista só com as surpresas e revelações desse mundial que vocês acompanharão nas próximas postagens.