Seguidores

10 de jul. de 2010

A Seleção Pé que Pensa da Copa 2010

A Copa 2010 tá chegando ao fim com algumas surpresas, decepções e frustrações.
E antes que saia um campeão, e uma lista de hérois do mundial, o Pé que pensa escolheu 11, dos 736 nomes deste mundial para formar a seleção Pé que Pensa.
Confira posição por posição e opine:


Goleiro:
Júlio César (Brasil) - Tá, ele falhou no 1º gol da Holanda. Mas de todos os grandes nomes desse mundial ele foi um dos que menos decepcionou.




Zagueiros:
Juan (Brasil) - Surpreendentemente ou não, taí um jogador que finalmente mostrou confiança no miolo de zaga da nossa seleção. Jogou um futebol ainda melhor do que ele costuma jogar no Roma e também merece vaga na seleção desse mundial.




Lugano (Uruguai) - Era difícil passar pela defesa uruguaia, isso por que a celeste tinha um Xerife daqueles que já são raros no futebol. Pra se consagrar só faltou a estrela.




Laterais

Sergio Ramos (Espanha) - Uma boa surpresa espanhola.
Principalmente para quem tava acostumado com seu futebol medíocre do início de carreia no Real Madrid. O lateral mostrou que não só os Pokemóns evoluem, como também os laterais direitos. Ouviu Maicon?



Lahm (Alemanha) - Ainda melhor que em 2006 esse lateral conseguiu jogar bem dos dois lados do campo e vir um dos principais destaques do time.





Meio Campo:

Xavi (Espanha) - Outro jogador que impressionou, principalmente pela eficiência e qualidade técnica. Talvez um dos jogadores com toque de mole mais precisos desse mundial. Não é a toa que é um dos principais responsáveis pela ascensão da Fúria.





Shweisteiger (Alemanha) - Com certeza um dos principais nomes da Copa. Esperou-se muito dele em 2006 como atacante, mas pelo jeito, encontrou sua posição como volante/meia desse bom time germânico.




Iniesta (Espanha) - Esse já é craque a muito tempo. A pelo menos dois anos se destacando no Barça o baixinho forma com Xavi e Alonso e Busquets o melhor meio campo desse mundial.




Sneijder (Holanda) - O pé que pensa de cor laranja desse mundial é outro que merece vaga nessa seleção. De quebra, tornou-se carrasco da amarelinha.





Atacantes

Diego Fórlan (Uruguai) - O atacante da "Celeste" foi um dos ícones dessa Copa. Primeiro por não ter pipocado, depois por que foi um dos principais responsáveis por trazer a celeste de volta à vida.





David Villa (Espanha) o "iluminado" atacante mostrou que está em grande fase. Fez gol de quase todo jeito nessa Copa e ajudou a Espanha a mostrar sua verdadeira fúria.





Treinador:

Dieguito Maradona (Argentina) - "El Pibe" não mostrou apenas que é bom treinador, como demonstrou ser um grande pai dos "hermanos", por isso o "tio" merece respeito.




Claro que nessa lista faltaram nomes como Podolski, Klose, Maxi Rodrigues, Tevez.
E olhe que o Pé que pensa ainda separou uma lista só com as surpresas e revelações desse mundial que vocês acompanharão nas próximas postagens.

6 comentários:

Escrito pela saudade... disse...

ahhh botei fé nesse time aih!! principalmente pelo treinador que mesmo que nao ganhe o jogo há de causar muitas polemicAS ehehhe

Anônimo disse...

gostei da selecao..
=/[
tiraria j cesar e botava qualquer outro..
essa zaga nao passa nada..
kkkkkkkkkkkkkkk
=[
=

Victor Alves disse...

cadê o lateral esquerdo pow?
Pra mim a seleção eh quase essa ai
95%

Gil disse...

Lahm joga na Lateral esquerda, já que nenhum teve grande destaque nessa Copa.

Unknown disse...

Maradona é putaria mano, aff! Fiquei de cara agora. Com esse cara como treinador, não ia meeesmo torcer pra esse time. quero ver a lista com as revelações desse mundial. Özil tem que tá entre eles! ;D

Aminesiado disse...

Virei Fã do Forlán, o cara mostrou que não precisa de embaixadinha, pedaladas, gols irregulares com uso do braço. Espírito esportivo muito disciplinar, ou seja leal em suas jogadas e sem finjir o "CAI-CAI"ao contrário do "cortar para a esquerda e chutar (Robeen - Holanda)" que parece um artista de Holywood (tomei nojo desse Robeen). Enfim, fez gol (no ângulo) de pênalti, fez chutando com esquerda de fora da área, fez de falta, de meio voleio, PARABÉNS Forlán pelo título pessoas de melhor da Copa.