30 de mai. de 2010
Camisa de futebol ou espaço publicitário?
08:18 | Postado por
Gil |
Editar postagem
É uma febre na maioria dos grandes Clubes do País. Uma "solução" para reduzir as dívidas dos times de futebol associar sua marca às mais variadas empresas do mercado. Nesse jogo, todo e qualquer espaço, vira espaço publicitário.
A camiseta, os calções, meiões, dependências do estádio, boné do jogador na hora da entrevista e o plano de fundo nas coletivas de imprensa. Essa febre agora atinge em cheio a CBF e o Brasil leva para Copa da África, nada menos que 10 parceiros. Para fazermos uma comparação, em 2006 esse numero era de apenas 4.
Como acontece no Corinthans, a mídia visual da Seleção Brasileira parece mais uma folha de Classificados de públicidade do jornal, com tantos anúncios de parceiros. Coincidência ou não, as duas instâncias contam com a participação do diretor executivo Andreas Sanches.
Mas pelo jeito, parece que esse excesso vai causar "transtornos" à gestão da CBF. A FIFA, determinou que nenhuma marca pode ser exibida nos ambientes credenciados para a Copa do Mundo: Estádios, hotéis das seleções e CT's. Com isso, a partir do dia 06/06 os uniformes da seleção brasileira so poderão exibir o logotipo da CBF e a marca do fornecedor de material, a Nike.
Confira a matéria no site Lancenet.
A camiseta, os calções, meiões, dependências do estádio, boné do jogador na hora da entrevista e o plano de fundo nas coletivas de imprensa. Essa febre agora atinge em cheio a CBF e o Brasil leva para Copa da África, nada menos que 10 parceiros. Para fazermos uma comparação, em 2006 esse numero era de apenas 4.
Como acontece no Corinthans, a mídia visual da Seleção Brasileira parece mais uma folha de Classificados de públicidade do jornal, com tantos anúncios de parceiros. Coincidência ou não, as duas instâncias contam com a participação do diretor executivo Andreas Sanches.
Mas pelo jeito, parece que esse excesso vai causar "transtornos" à gestão da CBF. A FIFA, determinou que nenhuma marca pode ser exibida nos ambientes credenciados para a Copa do Mundo: Estádios, hotéis das seleções e CT's. Com isso, a partir do dia 06/06 os uniformes da seleção brasileira so poderão exibir o logotipo da CBF e a marca do fornecedor de material, a Nike.
Confira a matéria no site Lancenet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Daqui uns dias as camisas viram classificados... "Vende-se um corcel ano 76...".
Patrocina eu tbm!
Isso te incomoda Gil? Na verdade eu não vejo nada demais, acho até engraçado ver a mesma empresa patrocinando rivais. Banrisul patrocina o Grêmio e o Inter, por exemplo. IUHDSAIUHI'
Isso te incomoda Gil? Na verdade eu não vejo nada demais, acho até engraçado ver a mesma empresa patrocinando rivais. Banrisul patrocina o Grêmio e o Inter, por exemplo. IUHDSAIUHI'
De certa forma incomoda sim... Por que estão chegando a um ponto que não dá pra perceber como é o uniforme do time, isso tem a ver com a tradição, com as cores e o design dos uniformes. Aí vem um monte de empresa e estampa suas marcas sobre tudo. Olha a camisa do Corinthans, por exemplo, com patrocinio até no suvaco. (da Rexona) hahaha
Postar um comentário