30 de mai. de 2010
Camisa de futebol ou espaço publicitário?

A camiseta, os calções, meiões, dependências do estádio, boné do jogador na hora da entrevista e o plano de fundo nas coletivas de imprensa. Essa febre agora atinge em cheio a CBF e o Brasil leva para Copa da África, nada menos que 10 parceiros. Para fazermos uma comparação, em 2006 esse numero era de apenas 4.
Como acontece no Corinthans, a mídia visual da Seleção Brasileira parece mais uma folha de Classificados de públicidade do jornal, com tantos anúncios de parceiros. Coincidência ou não, as duas instâncias contam com a participação do diretor executivo Andreas Sanches.
Mas pelo jeito, parece que esse excesso vai causar "transtornos" à gestão da CBF. A FIFA, determinou que nenhuma marca pode ser exibida nos ambientes credenciados para a Copa do Mundo: Estádios, hotéis das seleções e CT's. Com isso, a partir do dia 06/06 os uniformes da seleção brasileira so poderão exibir o logotipo da CBF e a marca do fornecedor de material, a Nike.
Confira a matéria no site Lancenet.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Daqui uns dias as camisas viram classificados... "Vende-se um corcel ano 76...".
Patrocina eu tbm!
Isso te incomoda Gil? Na verdade eu não vejo nada demais, acho até engraçado ver a mesma empresa patrocinando rivais. Banrisul patrocina o Grêmio e o Inter, por exemplo. IUHDSAIUHI'
Isso te incomoda Gil? Na verdade eu não vejo nada demais, acho até engraçado ver a mesma empresa patrocinando rivais. Banrisul patrocina o Grêmio e o Inter, por exemplo. IUHDSAIUHI'
De certa forma incomoda sim... Por que estão chegando a um ponto que não dá pra perceber como é o uniforme do time, isso tem a ver com a tradição, com as cores e o design dos uniformes. Aí vem um monte de empresa e estampa suas marcas sobre tudo. Olha a camisa do Corinthans, por exemplo, com patrocinio até no suvaco. (da Rexona) hahaha
Postar um comentário