Seguidores

14 de jul. de 2010

Revelações da Copa 2010

Taí uma lista bastante dificil de ser criada.
Se medalhões como Eto'o, Rooney, Kaká e Cia decepcionaram_falaremos disso na próxima matéria_ nesse mundial não faltou candidatos à revelações.
Sem contar jogadores como Ramires, Dí Maria e Montolivo que já eram conhecidos da turma boleira (além de Neymar e Ganso que Dunga não conheceu a tempo) a lista ainda podia contar com uns 50 atacantes, 250 meio campistas outros 150 defensores. Sinal que teremos bons ventos até 2014.
Então segue aí uma lista com os melhores da Copa, no 3-5-2.


Goleiro:

Neuer - Alemanhã
De 3º goleiro à titular absoluto em apenas 4 meses. Parece roteiro de filmes da Sessão da Tarde, mas aconteceu com o jovem e bom goleiro Neuer que merece destaque por ter ajudado a surpreendente Alemanha.




Defesa


Alcaraz - Paraguai

O defensor ajudou a montar o sempre bom sistema defensivo paraguaio que só não foi BOM mesmo, por que era Paraguaio e o time como um bom "cavalo paraguaio" abandonou a competição nas quartas.




Godin - Uruguai

Se os times sulamericanos fizeram um grande mundial devem em muito aos seus defensores, esse jovem zagueiro surpreendeu com uma marcação firme e seguiu à risca os ordenados do Xerife Lugano.



Khedira - Alemanha


Tá, ele era volante, cabeça de àrea. Mas, em boa parte do jogos também fazia as vezes de 3º Zagueiro. E por ter fungado no cangote de Messi por cerca de 90 minutos sem parar e ter marcado até o pensamendo de Wayne Rooney, mostrou que tinha folego suficiente pra assumir o posto de Líbero dessa seleção.




Meio Campo

Bradley - Estados Unidos

É o filhinho do papai sim, mas joga um bolão.
O filho do treinador americano, vestiu a camisa 4 e articulou, junto com Donovan, o time mais forte da história do futebol dos Estados Unidos.




Honda - Japão

O discípulo do Galinho (Zico), mostra "que Japonês também é claque né". O garoto jogou bem, e fez gol como o mestre. Não sei entre as máquinas possantes, mas pelo menos no futebol Honda é melhor que Yamaha, Kawasaki...




Mueller - Alemanha

Sem dúvida a maior revelação do mundial. Tem nome de craque, joga como craque, na posição em que jogam os craques, e foi artilheiro do mundial. De quebra, levou a taça da Copa por suas 3 assistências a mais que os concorrentes. Alguém tem dúvida de que esse Mueller é um craque?




Ozil - Alemanha

Esse pode ser um pouco contestado, pois dentro de campo é um vagalume. As vezes brilha, as vezes apaga. Mas a velocidade, e a habilidade do jovem, aliada a precisao e o belo futebol Alemão desta Copa credenciam Ozil a compor esse belo meio campo.



Ataque

Luis Suárez - Uruguai

Quem vê pensa que ele é um daqueles atacantes baixinhos que ficam dentro da área enchendo a paciencia do zagueiro, e só. Mas só parece. Luis Suarez fez de tudo nesse mundial. Belos gols, dribles, muitos passes e uma defesa milagrosa.





Gyan - Gana
Esse deve ser um nome contestado pela maioria. Mas poucos jogadores nesse mundial tiveram coragem, determinação e precisão para finalizar as jogadas.
Diferente de quase 90% dos atletas desse mundial, Gyan não tinha medo algum de chutar a gol e aproveitava quase todas as oportunidades. Só perdeu a melhor, o Penalti no ultimo suspiro da prorrogação contra o Uruguai.


Técnico

Loew - Alemanha

O futebol do time dos salsichões nesse mundial foi revolucionário. E o treinador emo do time é responsável por esse crescimento. Atenção: Eu disse, o crescimento do futebol e não os salsichões. Por isso, Loew - comedor de meleca, eu disse Meleca, é um dos pilares desse "new wave of germany soccer".



Outras considerações

Paul - O Polvo

Batata!! Ninguém acertava mais que ele. Se pudesse apostar o molusco estaria trilhardário. As maiores revelações desse mundial foram feitas por ele. Então, nada mais justo.




Larissa Riquelme - Alguma coisa bonita (Paraguai)

Para uns, ela merece estar aqui pelos seus dotes e apetrechos corporais. Para outros por serem o maior produto do mercado gerado nessa copa do mundo.

Mas o povo espera mesmo é a revelação que ela prometeu ao mundo... se bem, que já nem é tão revelação assim.




Galvão Bueno - O ilustre locutor esportivo com feições de papagaio e discurso de tagarela


Para nós uma grande revelação. O Cala a Boca Galvão vai se concretizar. Agora é esperar (ou aturar) até 2014.
11 de jul. de 2010

Final "esquisita": Em jogo feio espanha torna-se a Campeã Mundial de 2010

Foi um jogo feio. Dois times que pareciam lutar pra ser vices. Tudo bem que no fim de uma Copa do Mundo as pernas tremem. Mas esse jogo, foi uma síntese de todos os jogos do mundial.

Diversos erros de arbitragem. Times jogando com receio de atacar e futebol lento e burocrático.Assim como toda a copa, só em alguns lances o jogo ficou emocionante,sem falar no excesso de violência da partida.


Mas o Blog Pé que Pensa separou 5 motivos para justificar uma final tão feia.


Não tem como esperar jogo bonito se de um lado do campo você tem:

Kuyt: O corcunda de Notre Dame



Seu jeito desengonçado com a bola nos pés lembrarem o corcunda, esse "talento" não chega nem perto da semelhança facial entre o Holandês e o Herói da Dysney.


Puyol: Os Sete Monstrinhos



O Xerife Espanhol tem no semblante uma arma para assustar o ataque adversário.




E um jogo comentado por ninguem menos que: O professor Raimundo.





Talvez não por sua aparencia, mas pela sua função de ter que aturar as baboseiras do companheiro Galvão Bueno. E Principalmente pela sua rouquidao (devido a uma gripe) deixá-lo com a voz do ilustre professor. E o salário ó!!

Para fechar, dois nomes disputando um só papel. O Zagueiro Heitinga da Holanda e o árbitro Webb Howard dividiam a cada instante o posto de "força bruta" da partida exibindo musculops e cara feia durante 90 minutos.

Heitinga: Vin Diesel

Inspirados no filme que a Globo vai transmitir amanhã a defesa Holandesa tratou de montar uma Operação Babá para proteger sua defesa dos temíveis atacantes espanhóis. E para isso já tem o seu Vin Diesel.





Com tantas opções, essa final so poderia ter sido mesmo muito feia.
Parabéns aos Espanhóis que conseguiram aproveitar uma oportunidade a 5 minutos do fim e levaram a Taça. Hoje sim, eles são os maiores do mundo.
10 de jul. de 2010

A Seleção Pé que Pensa da Copa 2010

A Copa 2010 tá chegando ao fim com algumas surpresas, decepções e frustrações.
E antes que saia um campeão, e uma lista de hérois do mundial, o Pé que pensa escolheu 11, dos 736 nomes deste mundial para formar a seleção Pé que Pensa.
Confira posição por posição e opine:


Goleiro:
Júlio César (Brasil) - Tá, ele falhou no 1º gol da Holanda. Mas de todos os grandes nomes desse mundial ele foi um dos que menos decepcionou.




Zagueiros:
Juan (Brasil) - Surpreendentemente ou não, taí um jogador que finalmente mostrou confiança no miolo de zaga da nossa seleção. Jogou um futebol ainda melhor do que ele costuma jogar no Roma e também merece vaga na seleção desse mundial.




Lugano (Uruguai) - Era difícil passar pela defesa uruguaia, isso por que a celeste tinha um Xerife daqueles que já são raros no futebol. Pra se consagrar só faltou a estrela.




Laterais

Sergio Ramos (Espanha) - Uma boa surpresa espanhola.
Principalmente para quem tava acostumado com seu futebol medíocre do início de carreia no Real Madrid. O lateral mostrou que não só os Pokemóns evoluem, como também os laterais direitos. Ouviu Maicon?



Lahm (Alemanha) - Ainda melhor que em 2006 esse lateral conseguiu jogar bem dos dois lados do campo e vir um dos principais destaques do time.





Meio Campo:

Xavi (Espanha) - Outro jogador que impressionou, principalmente pela eficiência e qualidade técnica. Talvez um dos jogadores com toque de mole mais precisos desse mundial. Não é a toa que é um dos principais responsáveis pela ascensão da Fúria.





Shweisteiger (Alemanha) - Com certeza um dos principais nomes da Copa. Esperou-se muito dele em 2006 como atacante, mas pelo jeito, encontrou sua posição como volante/meia desse bom time germânico.




Iniesta (Espanha) - Esse já é craque a muito tempo. A pelo menos dois anos se destacando no Barça o baixinho forma com Xavi e Alonso e Busquets o melhor meio campo desse mundial.




Sneijder (Holanda) - O pé que pensa de cor laranja desse mundial é outro que merece vaga nessa seleção. De quebra, tornou-se carrasco da amarelinha.





Atacantes

Diego Fórlan (Uruguai) - O atacante da "Celeste" foi um dos ícones dessa Copa. Primeiro por não ter pipocado, depois por que foi um dos principais responsáveis por trazer a celeste de volta à vida.





David Villa (Espanha) o "iluminado" atacante mostrou que está em grande fase. Fez gol de quase todo jeito nessa Copa e ajudou a Espanha a mostrar sua verdadeira fúria.





Treinador:

Dieguito Maradona (Argentina) - "El Pibe" não mostrou apenas que é bom treinador, como demonstrou ser um grande pai dos "hermanos", por isso o "tio" merece respeito.




Claro que nessa lista faltaram nomes como Podolski, Klose, Maxi Rodrigues, Tevez.
E olhe que o Pé que pensa ainda separou uma lista só com as surpresas e revelações desse mundial que vocês acompanharão nas próximas postagens.
8 de jul. de 2010

Gran Finale: Espanha encara Holanda em final inédita

A Fúria confirmou a previsão do polvo, contrariando astrólogos e matemáticos.
Eles tão com tanta moral que foram "calorosamente" ovacionados pela graciosa Rainha Sofia (da Espanha). O Herói da classificação, Carles Puyol que o diga.



A Realeza entrou no vestiário e encontrou o atleta com as calças na mão. literalmente.

Já a Holanda, que passou pela forte defesa Uruguaia, vai encarar sua 3ª final tentando espantar a sina de ser Vice.

As duas seleções chegam para essa final buscando um titulo inédito, mas jogando um futebol velho e conhecido.
Apesar de contarem com bons jogadores nas duas equipes, o futebol de ambas a seleções é pouco envolvente e nada de inovador.
Resta saber se os "bonitões" espanhóis terão inspiração pra bater a laranja de Robben, Sneijder e Cia.

Pelo jeito final será bastante pragmática, mas interessante. Resta saber se a Laranjada vai acalmar a Fúria ou vai deixá- la ainda mais sedenta.

No outro jogo da competição, os derrotados uruguaios e alemães se enfrentam buscando alguma motivação lá no fundo para conseguir a vitória.
3 de jul. de 2010

Y ahora, que pasá my hermano?


Depois da laranja azeda de ontem foi a vez do croquete causar indigestão nos sulamericanos.
E o polvo tinha razão.

Os Alemães jogaram um "croquete com cerveja" básico.
Marcaram forte os principais jogadores argentinos (Messi, Di Maria e Tevez) e só deram espaço para quem não oferecia perigo, Higuaín.
Nesse banho tático, sobrou para Maradona e Cia que ficarão de cabeça inchada novamente.

Argentina e Brasil foram dois rivais que cairam juntos na copa, com apresentações similares.
Se a gente teve que aturar Maicon fazendo besteiras pela direita, o que dizer de Otamendi.

Enquanto eles tinham Mascherano batendo em todo mundo, inclusive na bola, a gente tinha Felipe Melo no mesmo nível.
Se Dunga pipocou na hora de fazer as alterações, Maradona não deixou barato e esqueceu de colocar Verón em campo.

Bom, pelo menos a gente não levou de quatro pra um time de Croquetes.

Por sinal, a Alemanha é a equipe mais surpreendente da Copa, jogando um futebol envolvente e de bastante qualidade técnica. Diferente das equipes burocráticas das ultimas copas, tem agora Klose como artilheiro da competição e está a um Gol de entrar para a história dos Mundiais.



Confira o 3º gol Alemão que decretou a derrota da Argentina.
2 de jul. de 2010

Celeste comprova: Existe vida após a morte.

Um grande jogo entre Uruguai e Gana.
Me lembrou os bons jogos de Libertadores, dois times com raça e vontade de vencer.

As duas seleções mostraram que quem passasse de fase, iria fazer por méritos.

Na partida dos céus, onde o time celeste enfretou os estrelas negras, o jogo só podia mesmo ser emocionante.
Os uruguaios já podem comemorar o retorno ao bom futebol.
E a seleção de Gana mostrou que o futebol africano pode sim ser bastante forte se jogar com seriedade.

Num embate desse, só faltava acontecer um milagre. E o jogo desafiou até uma questão milenar: Existe vida após a morte? Os Uruguaios já sabem a resposta.

Depois de cometer um penalti no ultimo minuto da prorrogação, o ganês Gyan e a trave deram uma sobrevida ao time celeste. Justamente com um time chamado de "Celeste", será esse o motivo da ressureição?

Agora a a seleção campeã, que ficou adormecida por décadas, chega novamente à reta final de uma Copa do Mundo, entre "milagres" e "loucuras", não é mesmo LOCO Abreu?

O ponto negativo desse jogo foi a analise tendênciosa (novidade) da equipe esportiva da Rede Globo que não admitia a superioridade de Gana em determinados momentos do jogo.

E agora Josés?

Eliminação precoce, derrota em um jogo quase ganho. E uma pergunta: E agora José?

O que (quase) ninguém esperava aconteceu, o Brasil tropeçou na casca de laranja e caiu das pernas.

Felipe "Melou" o baba, atrapalhou no gol de empate e ainda conseguiu ser expulso.

Dunga, deu uma de Teimoso e insistiu na defesa, mesmo quando precisava atacar.

Sobrou até para o sistema nervoso, de acordo com comentário de Arnaldo César Coelho.

Agora sobram críticas aos 11 jogadores e ao treinador. Mas, cá pra nós, isso já era uma tragédia anúnciada. Para mim fica só uma pergunta: E agora José(s)? E agora Dunga, Ricardo Teixeira e Cia?

Pois até o Pé, que pensa, notou que essa mania Dunganiana de segurar o resultado ia dar problema um dia. Até esse velho Pé, que pensa de verdade viu que Felipe Melo não serve para vestir essa camisa.

Agora, para a seleção Brasileira, é esperar 2014 e aturar piadas do tipo: "Nunca ví Canarinho chupar laranja".
Mas a gente continua firme, com o Pé na Copa.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/no-twitter-ronaldo-vibra-com-gol-de-robinho-aprendeu-bem-meu-aluno.html

Bafafá: Pessoal com língua afiada

A copa retorna nessa sexta feira (02/07) na semi-final com todo o acirramento e rivalidade dos clássicos do futebol mundial. É um tal de provoca daqui, provoca dali e os boleiros (e a mídia) vão tentando esquentar a Copa de qualquer jeito.

Com a bola nos pés não tá funcionando. Agora o jeito é tentar com a língua afiada.
As divididas entre as seleções começaram antes mesmo do apito inicial e envolveu jogadores, treinadores e antigos ídolos de suas seleções.

No duelo entre Alemães e Argentinos, o meia Schweisteiger e o ala Lahm, encabeçam a fila germânica de pitacos e provocações contra os hermanos.
Como não poderia deixar barato, nem ficar de fora da baixaria, o caro Pibe, Maradona, revidou com irônia ás declarações de Schweinsteiger.
Ontem foi a vez de Lahm criticar o temperamento dos atletas argentinos e sulamericanos.

Do outro lado da tabela, no duelo brazuca contra a laranja mecânica, foi a vez de Johan Cruyff criticar duramente a atual seleção canarinha.

"Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror". (Transcrição do Site Globo.com)"



Ontem foi a vez de Dunga se defender novamente, como sempre faz dentro de campo. O treinador rebateu com irônia as palavras do Holandês.



"Ele (Cruyff) deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Ele pode escolher as partidas para ver. Na democracia você escolhe os jogos que quer e vai assistir. Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e por isso não vai comprar." (Transcrição: Globo.com)


O resultado dessas picuinhas nós veremos a partir das 11 horas no embate entre Brasil e Holanda.

Enquanto isso, ficam as dúvidas:
Quem está com a razão? Cruyff ou Dunga?
Quem está com medo? Alemães ou Argentinos?
Quem vai cair na conversa do adversário?

Opine: